Desafio Braga Mello

Simulado / Concurso de bolsas

Para alunos do 5° e 9° anos do Ens. Fundamental

Aberto para alunos do colégio e alunos de outras escolas (públicas e particulares) Dia 26 de outubro de 2019, às 08h.

Prêmios:

1° lugar – bolsa 100%

2° lugar – bolsa de 50%

3° lugar – bolsa 30%

• Uma premiação, para os três primeiros colocados, em cada ano (5° e 9° ano)

• Bolsa válida para o ano de 2020 para o 6° ano ou 1ª série EM – referente à mensalidade. O material didático ou serviços opcionais oferecidos pelo colégio, deverão ser pagos integralmente.

foto

No dia da prova presencial (26/10 – sábado) haverá palestra para os pais/responsáveis sobre a proposta pedagógica do Colégio. O responsável pelo candidato que participar da reunião reverterá sua presença em bônus de 03 pontos na média final do(a) candidato(a).

“AS INSCRIÇÕES FORAM ENCERRADAS”

A comunicação com os inscritos será feita através do e-mail cadastrado.*

REGULAMENTO

O SIMULADO

– Simulado para alunos dos 5° e 9° anos do Ens. Fundamental em 2019.

– Atividade aberta para alunos do Colégio e também de outras escolas.

– Inscrição gratuita através do site www.bragamello.com.br/desafio

– Período de inscrição de 26/08/2019 a 23/10/2019.

– Prova: 26 de outubro de 2019 (sábado).

– Início da prova 08h. Término: 11h (5° ano) e 12h (9° ano).

– Permanência mínima na sala 01h30.

– Não será permitida a entrada após o início da prova.

– As provas contemplarão conteúdos específicos de cada ano (5º e 9º).

– Provas do Ens. Fundamental I serão compostas por 30 questões de múltipla escolha com 4 alternativas. Questões de Português, Matemática, História, Geografia e Ciências.

– Provas do Ens. Fundamental II compostas por 50 questões de múltipla escolha com 5 alternativas. Questões de Português, Matemática, História, Geografia, Química e Física.

PRÊMIOS

Bolsas de estudo para os três primeiros colocados de cada ano (5° e 9°)– Os três alunos com melhor desempenho de cada ano (5º e 9º) serão contemplados com bolsas de estudo. A premiação seguirá o seguinte critério:

1. Lugar – bolsa de 100%. 2. Lugar – bolsa de 50%. 3. Lugar – bolsa de 30%.

– As bolsas são válidas para o ano letivo de 2020.

– A premiação refere-se as bolsas de estudo. O material didático e os serviços opcionais oferecidos pelo colégio serão pagos integralmente.

– O desempenho será calculado pelo percentual de acertos. Haverá bonificação de 03 pontos sobre a média final para os candidatos cujos os pais ou responsáveis participarem da Reunião de Apresentação do Colégio, no dia da prova (26/10/19) às 08h.

– O critério para desempate é o maior percentual de acertos em Matemática, caso o empate continue será analisado o desempenho, pela ordem, até haver o desempate: 9° ano (Português, Física, Química, História e Geografia) e 5° ano (Português, Ciências, História e Geografia).

– Os resultados obtidos pelos ganhadores serão divulgados em até cinco dias úteis após a prova no mural no colégio e nas redes sociais da escola.

PARA A PROVA

– Documento original com foto;

– Caneta preta para a folha de respostas, lápis e borracha para a resolução das questões.

– Garrafinha d’água;

– Não será permitido o uso de calculadora, celular ou material de pesquisa de qualquer tipo;

– Preencher a folha de respostas e entregá-la com o caderno de questões ao professor aplicador;

– Casos não revistos serão analisados pela comissão.